Stick MX
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stick MX

voltamos
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [FLASH] Como fazer movimentos realistas

Ir para baixo 
+2
DINAMITE
VerT
6 participantes
AutorMensagem
VerT
ADM
ADM
VerT


Status : 666
Posts : 394
Sexo : Masculino
Localização : 666
Nivel : Intermediário

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty17/4/2011, 11:16

não importa se você anima em shape tween com suas lines, em frame by frame com o brush/line ou em motion tween com efeito de bones...
uma coisa muito importante na hora de montar um movimento realista é primeiro colocando ele em sequencia na folha de papel, seja dsenhando varios stick fazendo mais ou menos todos os frames necessários para o movimento ou só alguns e colocar setas indicando o movimento.

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Tutotexto1

A opção de poucos sticks ja é mais para quem vai fazer shape tween pois não quer ter muita ideia dos frames do
A opção de muitos sticks gasta mt mais espaço, mas você ja vai pro flash/pivot com uma ideia dos frames que vai fazer e da ocorrência dos fatos.
movimento ou então ja é mais experiente e se garante desse jeito no frame by frame mesmo.
depois de ter feito isso, mande seu irmão mais novo fazer alguns movimentos, veja alguns filmes, desenhos ou qualquer

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Tutotexto2

coisa animada com algum movimento.(Inclusive observar pessoas se movendo na rua)
Estude cada detalhe do movimento.
Assim como o movimento das mãos e braços e a relação de seu posicionamento em relação ao corpo.
Perceba que para uma pessoa realizar um movimento sem cair, ela tem que manter um ponto de equilíbrio, então
se a perna está mais para frente o ponto mudou de lugar e deixou alguma parte do corpo sem equilíbrio e então o braço tem que recolocar o ponto de equilíbrio no meio do corpo para que o equilíbrio seja mantido sem problema.Podemos então concluir que na maioria dos movimentos as pernas se movimentos de maneira contrária aos braços e vice-versa.

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Tutotexto3

Outro fator importante em fazer movimentos realistas é o frame rate que vc usa.
Os desenhos animados, assim como:pernalonga e patolino, tom & jerry, batman, caverna do dragão e etc. são feitos com um frame rate de 24 frames por segundo(ou 24fps), além de ser o frame rate q eu uso Very Happy
em filmagens de camera e etc...geralmente o frame rate é de 30 fps...isso dá muuuuito realismo para a animação, mas ela fica muito pesada, uma vez que se precisa usar mais frames pro mesmo movimento.
cada um tem seu frame rate ideal.
alguns não descobrem ele nem com anos e anos de experiência, mas todos acham um frame rate aceitável para si.

faça alguns movimentos sem nenhum compromisso usando vários frame rates diferentes até achar o ideal para seu estilo de animação(12, 13, 15, 18, 22, 24, 30, 60...)
e com esses estudos você aprende cada vez mais a fazer movimentos não importando em qual frame rate vc está animando, é só achar um ritmo.

assista muitos desenhos! até aqueles que vc tem guardados em suas caixas, assim como O rei leão ou pocahontas.
ai você me fala:
-"não...peraí...vc ta me zuando, né?"
eu respondo calmamente:
-não...não...calma aí papudinho...esses desenhos, mesmo que algumas pessoas não gostem da história ou do contexto,
em geral esses filmes tem um bom desenvolvimento da história e o mais importante...OS CARAS ANIMAM BEM PRA C*RALHO²º¹º!!! não tem como não adimitir, afinal, se não animassem bem eles não estariam aonde estão ganhando o dinheiro que ganham(T.T).
Então, amigote, ASSISTE AQUELA P*RRA COMO C NÃO TIVESSE AMANHÃ!!!!!
veja bem os movimentos, observe as mudanças de cenário, analise profissionalmente a animação, cada o movimento da grama, da brisa nas folhas, a claridade usada e etc.

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Tutotexto4v

um bom animador para se observar as animações é o adam phillips, as animações dele parecem ter vida!!
além de ser bem bacanudas... Smile

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Tutotexto5

ou então qualquer anime, assim como assim como samurai X(q pra mim é o melhor anime q existe), bleach, cavaleiros do zodíaco e etc.

Creditos: Stickman, Animator Maggot
Ir para o topo Ir para baixo
https://stickmx1.forumeiros.com
DINAMITE
User
User
DINAMITE


Status : Não é VIP
Posts : 1
Nivel : Iniciante

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty8/5/2011, 15:46

gente me ensina a pula no pivot 3.1 beta? [FLASH] Como fazer movimentos realistas 598236
Ir para o topo Ir para baixo
Punishkid
User
User
Punishkid


Status : Não é VIP
Posts : 65
Sexo : Masculino
Localização : Computador :l
Nivel : Iniciante

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty12/5/2011, 18:55

DINAMITE escreveu:
gente me ensina a pula no pivot 3.1 beta? [FLASH] Como fazer movimentos realistas 598236

Não faça preguntas dessas especialmente num tópico que tenha haver com flash
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.HugoLoSantos.blogspot.com
GabrieL182
User
User
GabrieL182


Status : Será que sou?!
Posts : 5
Nivel : Iniciante

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty25/5/2011, 14:34

DINAMITE escreveu:
gente me ensina a pula no pivot 3.1 beta? [FLASH] Como fazer movimentos realistas 598236

vai em Inserir > Animação > Pulo

pronto.Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
ADM
ADM
Fly


Posts : 267
Sexo : Masculino
Nivel : Iniciante

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty26/5/2011, 18:17

Esse tutorial do maggot é legal mesmo XD

Killua, eu destranquei o tópico pois não havia necessidade de tranca-lo.
E pessoal, chega de flood.
Ir para o topo Ir para baixo
victor1999able
User
User
victor1999able


Status : Não é VIP
Posts : 16
Sexo : Masculino
Localização : Ouro preto, fim do mundo
Nivel : Iniciante

[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty17/7/2011, 18:24

Eu vi esse tuto na SK. mt bom ele
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] Como fazer movimentos realistas   [FLASH] Como fazer movimentos realistas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FLASH] Como fazer movimentos realistas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FLASH] Extreme Stick Tutorial
» [FLASH] Tutorial basico sobre flash
» [FLASH] V-CAM
» [FLASH] 8 até o CS5 portable
» Meu desenho no Flash

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Stick MX :: Animação :: Tutoriais-
Ir para: